Guanambiense estará pelo segundo ano consecutivo no desfile do Salgueiro

Reprodução / Redes Sociais

A guanambiense Valdinéia Santos estará na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, para o seu segundo carnaval consecutivo como destaque da escola, dessa vez no abre alas da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

A musa fitness é estudante de Medicina Veterinária e coleciona premiações em competições de fisiculturismo.

Reprodução / Redes Sociais

Em entrevista ao site Mais Agora, Vall falou da emoção de voltar a representar o Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval do Rio de Janeiro:

“Estou me sentindo muito grata, pois vejo que meu trabalho alcançou um reconhecimento depois de muito esforço. Saber que apesar de subestimada por alguns, fui leal ao meu objetivo e como prova disso irei poder novamente representar minha cidade e essa escola grandiosa, é algo inexplicável. Só quem já viveu tal experiência carregará esse sentimento consigo por toda vida”.

Vall Santos
Carnaval 2019

Em 2019 a Salgueiro levou ao Sambódromo um desfile afro, com o enredo “Xangô” e conquistou a quinta colocação. Nesse ano, a guanambiense desfilou com a fantasia “Anjo Dourado”, no terceiro carro alegórico, com o tema “O Vaticano”.

Carnaval 2020

Já em 2020, a Salgueiro levará à Marques de Sapucaí, o enredo ‘O Rei Negro do Picadeiro’, do carnavalesco Alex de Souza, que homenageia o palhaço Benjamin de Oliveira. Ele completaria 150 anos neste ano.

Benjamin de Oliveira

“O circo passa na terra de Benjamin de Oliveira, que hoje é Pará de Minas. Ele se encanta com aquilo, mas como negro não podia entrar no Circo… Aí, ele pede para a mãe fazer broas de milho para vender na porta. Quando o circo desarma a tenda para ir embora, ele foge de casa com 12 anos. Ele apanha um bocado para depois virar o grande Benjamin”, contou Alex de Souza.

Com informações de Dayana Rubem Redação do Mais Agora
Foto: Reprodução/Redes Sociais

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile