Agricultoras do Sertão Produtivo recebem treinamento sobre processamento de frutas nativas

Divulgação / STR Guanambi / Cesol

Agricultoras familiares do Território Sertão Produtivo participaram nesta sexta feira, dia 07 de fevereiro, de uma oficina sobre beneficiamento e processamento de frutas nativas.

A ação foi realizada pelo Sindicado dos Trabalhadores Rurais (STR) de Guanambi, em pareceria com o Centro Público de Economia Solidária (Cesol).

O objetivo da oficina foi orientar as agricultoras sobre o aproveitamento de frutas nativas, tais como umbu, goiaba e acerola na fabricação de polpa, geleias e doces.

Além da atividade pratica, foram trabalhadas as boas práticas na manipulação de alimentos. A atividade possibilitou as participantes a conhecerem um conjunto de técnicas e procedimentos que garantem a qualidade e a segurança alimentar.

Participaram da atividade mulheres do município de Guanambi, das comunidades de Lagoa Nova, Lagoa de Dentro, Lajedão, Pedra Grande, Fazenda Barreiro e Fazenda Pará.

Além disso, a oficina contou com a participação de representantes do empreendimento Sabores da Bahia, que trabalha com a produção de polpa, geleias e doces no município de Urandi e representantes do Movimento de Mulheres do município Caculé, que trabalham com produção de polpa de frutas.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile