23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi concede reajuste de 12,84% no salário de professores

Mais Lidas

O prefeito Jairo Magalhães (PSB) convocou uma reunião na tarde desta segunda-feira (10), no auditório do Cetep, com a secretária de Educação Maristela Cavalcante e com os professores da rede municipal para comunicar a decisão de reajustar em 12.84% os salários de todos os professores.

Segundo nota da assessoria de comunicação, a reunião foi aberta pela Secretária, que falou dos esforços desenvolvidos pelo prefeito e sua equipe de finanças nos últimos dias, para chegar a uma decisão que contemplasse a categoria.

Na última semana, professores protestaram durante a fala do de Jairo na abertura da Jornada Pedagógica do município. Os profissionais de educação estavam há três anos sem reajuste salarial.

Jairo Magalhães disse que o município vinha fazendo complementações aos recursos do Fundeb nos anos anteriores, remanejando dinheiro de outras áreas para manter em dia a folha da educação. Ele disse ainda que mesmo com o reajuste do Fundeb, todas as contas apontavam para a possibilidade de um reajuste médio na ordem de 6%, mas que graças a a economias e ao exercício permanente de austeridade da administração, foi possível conceder os 12.84%.

A Assessoria de Comunicação disse que as dotações de emenda parlamentar do Deputado Charles Fernandes para a área de saúde ajudaram a aliviar o caixa do município.

Questionado pelas representantes do Sindicato dos Servidores sobre o repasse da correção de anos anteriores, o prefeito declarou sua disposição de continuar mantendo o diálogo franco e aberto com a representação da categoria para discutir esses e outros temas já a partir da próxima semana, e que assim que houver disponibilidade de recursos, serão repassados aos servidores.

“O encontro aqui foi muito feliz, estou feliz em poder conceder esse reajuste e sei que os trabalhadores e trabalhadoras da educação que são mães e pais de família, saem daqui felizes, por que sabem do quanto esse esforço foi importante para todos nós, gestores e servidores”, declarou Jairo Magalhães.

A reunião contou ainda com a presença de secretários e do vice-prefeito Hugo Costa.

Com informações da Ascom da PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas