Confira a programação do Carnaval de Correntina

programação do Carnaval de Correntina
Divulgação / `Prefeitura de Correntina

De 22 a 25 de fevereiro será realizada a programação do Carnaval de Correntina, no Oeste da Bahia. Nos quatro dias de festa serão 11 shows musicais em ritmo do Carnaval.

Distante 315 km de Guanambi, o município é destino de muitos guanambienses durante essa época. O tema do Carnaval deste ano é “E a festa continua… escolhi Correntina pra brincar”, fazendo referência a maior festa da cidade que movimenta tanto a economia local quanto fortalece a cultura carnavalesca.

Segundo a prefeitura da cidade, Correntina é considerada um lugar seguro para curtir os dias de folia.

No sábado (22), a folia será comandada por Robson Morais, Forronejo e Thiago Nascimento, já no domingo (23) sobe no trio Black Style, Forronejo, Swit de Patrão.

Na segunda-feira (24) a festa fica por conta de Olodum, Os Bocas e Black City. E para encerrar a programação do Carnaval de Correntina, sobem ao palco a banda Levanoiz e os cantores Liz Sandra e Nego Rainner.

Carnaval de Correntina e Belezas naturais

Além de muita festa, o folião que vai ao Carnaval de Correntina tem muitas opções de lazer em contato com a natureza. Destaque para o Balneário com Sete Ilhas, distante 1,5 Km da cidade, com praias, cachoeiras, corredeiras, plantas nativas, bares, restaurantes, pousada e estacionamento. Segundo o guia turístico de Correntina, o município possui mais de uma dezena de locais para visitação turística.

Veja fotos

Outras opções

Em Guanambi o carnaval é realizado apenas no distrito de Mutans. O Mutans Folia acontecerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Ao todo, 14 atrações musicais subirão no palco do evento. (veja a programação)

Outra opção dos guanambiense é o carnaval de Carinhanha, distante 100 quilômetros de Guanambi. A festa também será realizada entre os dias 22 e 25 de fevereiro com trio elétrico e muitas atrações musicais. (veja a programação)

Nas mesmas datas acontecerá o Carnaval de Paramirim, a 170 Km de Guanambi, com 20 atrações musicais, além das belezas naturais da cidade. (veja a programação)

Tem carnaval também na histórica Rio de Contas, localizada a 220 quilômetros de Guanambi. A cidade conta com arquitetura colonial e atrações naturais, além de uma grande repleta de shows entre os dias 21 e 25 de fevereiro. (veja as atrações)

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile