PRF apreende 800 kg de maconha em Montes Claros, destino da carga seria Guanambi

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 800 quilos de maconha, durante abordagem de rotina na BR-251, em Montes Claros, Norte de Minas.

Segundo a Rádio Itatiaia, o motorista e um suspeito de fazer a ‘escolta’ foram presos e vão responder por tráfico de drogas. Aos policiais, eles disseram que receberiam R$ 11 mil pelo transporte e entrega da maconha na cidade de Guanambi, na Bahia.

Já o G1, publicou a informação que cada um recebeu R$ 5 mil para buscar a maconha em São Paulo. O caminhoneiro disse que o material era transportado para o estado da Bahia e o condutor do carro afirmou que não sabia em qual estado a maconha seria entregue. Os dois homens são de Santo Estevão (BA) e não tinham passagens pela polícia.

A maconha estava em fundo falso na carroceria de um caminhão abordado na madrugada desta terça-feira (18). A polícia suspeitou de um carro que passou pelo posto de fiscalização.

Reprodução / PRF

“O carro estava escoltando o caminhão e o motorista passou observando o movimento. Em seguida, o próximo veículo que surgiu foi o caminhão e fizemos a abordagem. O motorista apresentou nervosismo e durante buscas minuciosas encontramos a droga em um fundo falso de madeira”, explicou o policial Guilherme Teles Gomes ao G1 Grande Minas.

Os policiais foram atrás do carro, que estava escoltando o caminhão, e depararam com o motorista retornando pela rodovia. “Ele fez uma ligação para o caminhoneiro no momento da abordagem e retornou por causa da demora. Já o encontramos quase chegando no posto”.

Reprodução / PRF

O caminhão tinha placas de Patos na Paraíba e o carro placas de São Paulo. A PRF informou que a suspeita é de que a maconha veio do Paraguai pelas características e pela quantidade de entorpecentes. Os dois presos e a maconha serão encaminhados à delegacia da Polícia Federal.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile