Resultado do Vestibular Uneb 2020 foi divulgado

Vestibular Uneb 2020

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou na tarde desta quinta-feira (20), o resultado do Vestibular 2020. Os candidatos podem conferir a classificação acessando o site da seleção.

A divulgação ocorreu após dois adiamentos. Inicialmente previsto para sair no dia 11, o resultado seria divulgado nesta segunda-feira (17), sendo novamente adiado e publicado nesta quinta-feira (20).

A instituição alegou problemas de ordem técnica para justificar os dois adiamentos. Por meio de um comunicado emitido na última segunda-feira, a reitoria da Uneb “pede desculpas e compreensão aos candidatos, ao tempo em que esclarece que o adiamento visa garantir a segurança do resultado do certame e o cumprimento de todos os compromissos firmados junto aos participantes do processo seletivo”.

Clique aqui para acessar o resultado

As provas do Vestibular Uneb 2020 foram realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro, em 89 estabelecimentos de ensino baianos, sendo 25 em Salvador e 64 do interior do estado, contemplando 28 cidades.

Nesta edição do certame, 32.620 candidatos concorrem a 6.321 vagas, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021) e na modalidade a distância, ofertados pela instituição (500) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), também ministrados pela Uneb (1.800).

Na capital, os cursos mais concorridos são Medicina (765 candidatos/vaga, com entrada no 1º semestre; e 342 candidatos/vaga, no 2º semestre) e Direito, com 99 candidatos/vaga (1º semestre).

Já no interior, as graduações com maior demanda são Direito, em Paulo Afonso, com 27 candidatos/vaga (1º semestre), e Enfermagem, em Guanambi, com 24 candidatos/vaga. Números para as vagas de ampla concorrência.

As opções de curso ofertadas estão distribuídas em todos os territórios de identidade do estado da Bahia. O certame prevê entrada para os semestres 2020.1 e 2020.2.

Vagas para Guanambi e Caetité

Caetité (presencial)
Letras/Língua Portuguesa e Literaturas (Licenciatura) – 25 vagas
Letras/Língua Inglesa e Literaturas (Licenciatura) – 20 vagas
História (Licenciatura) – 25 vagas
Geografia (Licenciatura) – 25 vagas
Matemática (Licenciatura) – 25 vagas
Ciências Biológicas (Licenciatura) – 25 vagas
Engenharia de Minas (Bacharelado) – 25 vagas

Caetité (Ead)
Matemática – 30 vagas

Guanambi (presencial)
Pedagogia (Licenciatura) – 30 vagas no matutino e 30 vagas no noturno
Administração (Bacharelado) – 30 vagas
Enfermagem (Bacharelado) – 20 vagas)
Educação Física (Licenciatura) – 30 vagas

Sistema de Cotas

O Vestibular Uneb 2020 destina vagas para candidatos cotistas e sobrevagas.

– 60% (sessenta por cento) das vagas para candidatos não optantes;
– 40% (quarenta por cento) das vagas para candidatos negros;
– 5% (cinco por cento) de sobrevagas para candidatos(as) indígenas;
– 5% (cinco por cento) de sobrevagas para candidatos(as) quilombolas;
– 5% (cinco por cento) de sobrevagas para candidatos(as) ciganos(as);
– 5% (cinco por cento) de sobrevagas para candidatos(as) com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades e,
– 5% (cinco por cento) de sobrevagas para candidatos(as) transexuais, travestis e transgêneros.

Entende-se por cota a reserva de vagas calculada a partir do total de vagas oferecidas em cada curso de graduação, destinada aos candidatos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos). Entende-se como sobrevaga o quantitativo de vagas resultante

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile