Coronel da PM morre em acidente na BR-116

Reprodução

O coronel da Polícia Militar, Zeliomar Almeida Volta, morreu por volta das 4h40 desta sexta-feira (28), em um acidente na BR-116 Norte, na cidade de Serrinha, sentido Teofilândia, Bahia. Conforme informações da rádio Regional de Serrinha, o veículo saiu da rodovia após derrapar em óleo na pista em decorrência de um outro acidente.

Na noite de ontem (27) uma carreta carregada com óleo vegetal colidiu com um carro de passeio com uma família que seguia para o Rio Grande do Norte e o óleo derramou na pista. Hoje, por volta das 4h40 da manhã, o coronel, talvez sem perceber que tinha óleo na pista, sem sinalização, capotou o veículo no trecho da Cebola Podre, próximo ao motel D’Lírius, e veio a óbito”, relatou ao portal Acorda Cidade.

Ainda foi informado que no mesmo trecho, também na manhã desta sexta-feira (28), o tenente da Polícia Militar Leonardo Alves Franca capotou o veículo, mas não teve lesões grave. O veículo responsável pelo óleo não foi identificado.

O coronel Zeliomar é natural de Monte Santo e foi comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Pelourinho, em Salvador. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha.

A PM emitiu uma nota de pesar pelo falecimento. Leia na íntegra:

A Polícia Militar da Bahia informa, com muita tristeza e profundo pesar, o falecimento do coronel da reserva Zeliomar Almeida Volta, 67 anos, vítima de um acidente de carro na BR-116, sentido Serrinha/Teofilândia, na manhã desta sexta-feira (28).

O militar, que há seis anos está na reserva, serviu 43 anos na corporação baiana. Comandou o Batalhão de Polícia de Choque, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Comando de Operações Policiais (COPPM), entre outras unidades. Na estrutura da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a última função que exerceu foi o cargo de superintendente de Prevenção à Violência (Sprev).

O coronel Zeliomar deixa esposa e filhos. Informações referentes ao sepultamento estão sendo definidas pelos familiares do militar.

Fonte: Ascom

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile