Guanambi: diretoria de creche emite nota expondo problemas de infraestrutura e falta d’água

Reprodução / Blog do Latinha

Internautas reclamaram, nas redes sociais, da falta de aula na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Edsa Fernandes Santana Laranjeira. A unidade fica localizada na Avenida Gov. Waldir Pires, em Guanambi.

Nas postagens, uma internauta desabafa que é uma falta de respeito com os país e seus filhos, que saem de casa no “sol escaldante” e ficam esperando 20 minutos para serem informados que não haverá aula por falta d’água. Ela questiona ainda, que com tantos meios de comunicação, é inadmissível que a escola não informe com antecedência sobre o ocorrido.

Após as reclamações, nesta quinta-feira (27), a direção e os professores da instituição emitiram um informativo, também nas redes sociais, explicando que a EMEI, Edsa Fernandes, foi inaugurada em 2016 com algumas falhas estruturais, em especial – hidráulica, elétrica e de esgoto.

A nota pontua que a caixa que foi construída impossibilita a verificação da quantidade de água no recipiente, não dando indício da redução do nível e a água acaba repentinamente.

De acordo com o informativo da EMEI, vários ofícios foram enviados a Secretaria de Educação, no entanto, as reivindicações ainda não foram atendidas.

A nota esclarece que o corpo docente e os trabalhadores da respectiva unidade escolar, não tem qualquer responsabilidade com a falta de água e que devido a esse contratempo não tem como receber e acolher crianças, “que durante 4h permanecem na aula sem poder utilizar o banheiro, sem beber água e sem se alimentar”.

À Agência Sertão, a Secretaria de Educação deu uma versão diferente da direção da Creche, informando que o fornecimento de água potável foi interrompido pela Embasa na região onde a Creche Edsa Fernandes está situada.

A secretaria pontuou ainda que tem realizado serviços de manutenção em todas as unidades escolares intensivamente, e estará encaminhando a equipe responsável (com presença do engenheiro técnico) na próxima segunda-feira (02) para realizar uma vistoria no local e os reparos necessários, conforme foi comunicado à direção da escola.

Por fim, explicou que a pasta está sempre atenta para garantir a prestação do serviço de qualidade para população, inclusive tendo o devido cuidado com os espaços e suas estruturas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile