Um acidente foi registrado no final da tarde de quinta-feira (27), na BR-030, em Palmas de Monte Alto. A colisão entre os veículos Fiat Strada e o Ford F-250 ocorreu na entrada da comunidade do Agrestinho, conforme relatos de populares aos policiais.
Segundo o portal Folha do Vale, a caminhonete era conduzida pelo advogado Silas de Oliveira Castro, o qual seguia de Carinhanha sentido Guanambi, quando teria sido surpreendido pelo carro de passeio após ultrapassar um veículo que levava pacientes para Salvador.
Segundo relatos do motorista que levava os pacientes, assim que foi ultrapassado pela caminhonete Osvaldino Francisco dos Santos, teria entrado na rodovia sem observar. Com o impacto a caminhonete desceu a ribanceira, enquanto o Fiat rodou na pista, mas não capotou.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e encaminhou o paciente ao Hospital Municipal Milton Faria Dias Laranjeira. Osvaldino sofreu várias escoriações, já Silas não teve nenhum ferimento.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o trecho entre o Trevo e Altamira é considerado um dos mais perigosos da região.