UniFG abre inscrições para Corrida de Rua Infantojuvenil

Geovane Santos | Agência Sertão

Estão abertas as inscrições para a Corrida de Rua InfantoJuvenil da UniFG 2020. A inscrição de ser realizada via internet, no site da UniFG. O prazo final para se candidatar será até 20 de março e as vagas são limitadas.

Para efetivar a inscrição, o responsável pelo candidato infantoJuventil deve entregar um quilo de alimento não perecível no dia da entrega do kit corrida, 28 de março.

A Corrida de Rua da UniFG é uma tradição em Guanambi e uma referência na Bahia, com a participação de competidores de cerca de 40 cidades baianas e de outros estados brasileiros.

A Corrida vem crescendo desde a sua primeira realização em 2017 em comemoração aos 15 anos da fundação da Faculdade Guanambi. No primeiro ano foram 200 atletas inscritos, em 2018 cresceu para 350 corredores, e neste ano de 2020 estão abertas 500 vagas.

Nesta 3ª edição da Corrida foi incluído um Circuito Infantojuvenil em frente ao Campus da UNIFG, compreendendo 100 jovens atletas entre 05 e 17 anos de idade, com o objetivo de incentivar a prática esportiva desde cedo e de envolver as famílias nesta atividade.

Os candidatos maiores de idade e os responsáveis legais do candidato do Circuito Infantojuvenil deverão retirar o kit atleta um dia antes da Corrida, entre 8h e 16h no dia 28 de março no Campus São Sebastião da UniFG.

Inscrições para candidatos maiores de 18 anos permanecem abertas. 

Todos os competidores que concluírem as provas receberão medalhas personalizadas. Os 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria receberão troféu.

Monitoria para Corrida de Rua UniFG

O Centro Universitário UniFG também abriu o processo seletivo para a monitoria voluntária durante a Corrida de Rua UniFG 2020. O período de inscrições vai de 02 a 13 de março, através do Sistema de Eventos Acadêmicos (SEA) UniFG.

Podem se inscrever alunos que estejam regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UniFG e tenham disponibilidade nos dias das reuniões e da corrida. Confira abaixo a programação das reuniões. (Confira o calendário de reuniões).

A participação na monitoria da Corrida de Rua é voluntária e certificada pelo NUPEX de acordo com o aproveitamento da carga horária das atividades exercidas, sendo reconhecida para apresentação como Atividades Curriculares Complementares (ACC).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile