Caetité receberá espaço para incentivo a inovação e empreendedorismo

Reprodução

A cidade de Caetité irá receber um espaço que vai integrar ambientes de inovação, com a colaboração entre pessoas, empresas, instituições de ensino e poder público, o Espaço Colaborar.

O espaço é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Para apresentar a iniciativa e alinhar parcerias, aconteceu nessa quinta-feira (05) uma reunião com a presença de representantes da SECTI, Prefeitura, UNEB, INB, SEBRAE, BAMIN, CDL, Banco do Nordeste e Sala do Empreendedor. Na ocasião, foram discutidas ações a serem desenvolvidas no espaço para a inovação e o empreendedorismo.

Caetité foi uma das 24 cidades eleitas pelo Governo Estadual para receber o projeto em todo estado e a única cidade do Território de Identidade Sertão Produtivo a ser contemplada.

O Espaço Colaborar visa fortalecer e integrar os diversos Ecossistemas de Inovação, compostos por atores e representações das universidades, empresas e poderes públicos, militando pelo desenvolvimento da Inovação e do Empreendedorismo. Conhecidos mundialmente como Coworkings, normalmente são locais que reúnem a estrutura necessária para que cidadãos e empresas se juntem e desenvolvam seus negócios.

O ambiente será equipado com servidor, TV LED 58 polegadas, poltronas giratórias, mesas de trabalho, webcam, câmera para videoconferência, puffs, câmera infravermelho, home theater, Console videogame e controle adicional videogame, além de outros equipamentos e computadores com software Open Source (Endless) com diversos aplicativos para área educacional, robótica, games.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Caetité, o Espaço Colaborar vai funcionar na rua dos Maçons, próximo ao Cartório Tabelionato de Notas e Protesto.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile