Operação contra tráfico resulta na prisão de cinco suspeitos em Espinosa

Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil realizou a Operação Anurus em Espinosa (MG) nesta quinta-feira (5). A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas. Cinco homens foram presos, quatro deles em virtude de mandado e um em flagrante. Nove ordens judiciais de busca e apreensão também foram cumpridas.

“Os alvos já estavam sendo monitorados pela Polícia Civil. No dia 16 de fevereiro, eles foram presos pela Polícia Militar com mais de 60 papelotes de cocaína”, explica o delegado Eujécio Coutrim.

As investigações apontam que o grupo foi responsável por iniciar a venda de drogas sintéticas no município. Os envolvidos têm entre 18 e 24 anos. Eujécio Coutrim destaca que não houve apreensão de drogas na Operação Anurus, a ação foi feita com a intenção de evitar a fuga dos investigados para outro Estado. Os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos e dinheiro.

“Eles estão atuando há dois anos no tráfico de drogas na cidade. Um deles tinha a função de receber e repassar os entorpecentes, que eram vendidos por outras pessoas para os usuários finais. Tivemos informações de que eles estariam indo para São Paulo, inclusive já estavam com as passagens compradas, por isso representamos pelas prisões”.

O delegado fala que os envolvidos usavam um imóvel em Espinosa como ponto de venda de drogas. Já houve apreensão de drogas no local anteriormente. O lugar também era utilizado para festas, os investigados postavam fotos em redes sociais ostentando dinheiro e objetos, que possivelmente, foram adquiridos com o comércio dos entorpecentes.

Eles serão levados para o Presídio de Monte Azul (MG).

Via G1 Grande Minas

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile