UniFG suspende eventos esportivos e aulas do mestrado

Em nota emitida neste domingo (15), o Centro Universitário da UniFG afirma que diante da pandemia reconhecida por decreto da Organização Mundial de Saúde (OMS), na última quarta-feira (11/03), em função da doença causada pelo COVID-19, a instituição desde a semana passada, criou um Comitê Interno de Prevenção ao COVID-19 para acompanhar os dados estatísticos do avanço da pandemia e orientar as ações da UniFG.

Após análise desse comitê, as aulas da graduação estão mantidas nesta segunda-feira (16). As aulas do Mestrado em Direito, entretanto, foram suspensas, em função do grande fluxo de pessoas de outros estados, tanto alunos quanto professores, especialmente do Rio de Janeiro.

A instituição também resolveu suspender a IV Corrida de Rua, prevista para o dia 29 deste mês e os Jogos UniFG 2020, inciado nos últimos dias.

No comunicado, a UniFG pontua que está acompanhando as orientações das autoridades sanitárias nas esferas estadual e federal, no intuito de avaliar a necessidade de outras medidas. Novas informações serão disponibilizadas nos canais institucionais.

Para facilitar o acesso a informações sobre o COVID-19 e combater a propagação de notícias falsas, o Ministério da Saúde desenvolveu aplicativo com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto. O aplicativo está  disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. As informações também podem ser encontradas no site coronavirus.saude.gov.br.

O IFBAIANO SUSPENDEU AS ATIVIDADES

Em nota divulgada na tarde da sexta-feira (13), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) decidiu suspender temporariamente as aulas e atividades administrativas a partir deste sábado (14), até o dia 20, por conta do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo a Nota, a suspensão tem como objetivo reduzir a possibilidade de contaminação enquanto os Comitês de Acompanhamento analisam e definem as medidas iniciais a serem adotadas

A instituição afirma está atenta à declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) acerca do estado de pandemia causado pelo COVID-19 (novo Coronavírus) e às recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação, decidindo pela imediata estruturação de Comitês de Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus no IF Baiano e adoção de medidas protetivas no âmbito do Instituto.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile