III Costelão Maçônico de Guanambi acontecerá no dia 26 de abril

Reprodução

No dia 26 de abril, a Loja Maçônica Cruzeiro do Sul realiza a terceira edição do Costelão Maçônico, em Guanambi. O evento acontecerá no Centro Comunitário Betânia a partir das 11h.

A culinária é a principal atração do Costelão Maçônico, que oferece open food, com churrasco de costela bovina, preparado à moda gaúcha. A iguaria é típica da Região Sul do país, e chegou à Guanambi através dos gaúchos que migraram para o Oeste da Bahia. Em Bom Jesus da Lapa o evento já acontece há 6 anos, em Guanambi foi realizado pela primeira vez em 2018.

O churrasco de costela gaúcho é preparado em uma churrasqueira cuja a brasa é colocada em uma vala e os espetos ficam fixados na vertical, proporcionando o cozimento completo da carne.

Os ingressos para o Costelão Maçônico estão sendo vendidos a R$ 60. O evento é beneficente e neste ano, parte dos lucros serão destinados para o Lar dos Velhinhos de Guanambi. Em 2019, as entidades beneficiadas foram a Casa do Bom Samaritano, Abergue Nosso Lar, Casa de Acolhida Madre Ippólita e organizações maçônicas. No total, foram R$ 21 mil doados.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile