Mais três casos suspeitos de Coronavírus são descartados em Guanambi

Destaque Guanambi

Mais três casos suspeitos do novo Coronavírus foram descartados em Guanambi. A confirmação do resultado negativo para o primeiro caso foi divulgado na noite desta quinta-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde. Os resultados dos dois outros casos negativos foram divulgados no início da tarde desta sexta-feira (20).

A primeira suspeita descartada foi notificada na última terça-feira (17), a paciente apresentou muita tosse e febre após chegada dos Estados Unidos. As demais não tiveram informações divulgadas. Com estes resultados, sobe para sete o número de casos descartados.

Agora são 14 casos notificados, sendo que dois foram descartados na semana passada e outros dois nesta quarta-feira (18), além dos três últimos. Os outros sete casos suspeitos esperam os resultados dos exames, realizados no Lacen, em Salvador, no prazo de aproximadamente 72 horas.

Também nesta quinta-feira, outros quatro novos casos suspeitos foram registrados em Guanambi. Em Caetité, houve o registro de mais dois casos e a divulgação do resultado do segundo paciente com diagnóstico negativo para o Coronavírus.

Segundo André Moutinho, secretário municipal de Saúde, o Comitê de Enfrentamento à Pandemia em Guanambi fez algumas recomendações ao Prefeito Jairo Magalhães, que deverá publicar um novo Decreto nesta sexta-feira. Entre as medidas recomendadas está a limitação de aglomeração ao número máximo de 20 pessoas e a suspensão de atividades em academias e similares, dentre outras.

Notificações de Coronavírus na Região de Guanambi*

Guanambi – 14 casos suspeitos  – 7 descartados e 7 aguardando resultado ou encaminhamento

Caetité – 5 casos suspeitos – 2 descartados – 3 aguardando resultado ou encaminhamento

Caculé – 1 casos suspeito aguardando resultado

Iuiu – 1 casos suspeito aguardando resultado

Rio do Antônio – 1 casos suspeito aguardando resultado

Urandi – 1 casos suspeito aguardando resultado

*Atualizado às 12h30 de 20/03/2020

Coronavírus na Bahia

De janeiro até as 17 horas de hoje (19), a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 31 foram confirmados, 443 foram descartados e 524 aguardam análise laboratorial. As localidades com casos confirmados são: Salvador (18), Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2), Prado (1) e Itabuna (1).

Medidas adicionais de contenção foram tomadas pelo Governador Rui Costa nesta quinta-feira, incluindo extensão da proibição de eventos superiores a 50 pessoas para todo o estado.

O perfil dos pacientes sem fonte de contágio identificável são estes:
• Homem, 29 anos | encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.
• Mulher, 45 anos | encontra-se internada em unidade hospitalar da rede privada
• Homem, 50 anos | encontra-se internado em unidade hospitalar da rede privada

Coronavírus no Brasil

As mortes em razão do novo coronavírus subiram para seis, conforme última atualização divulgada hoje (19) pelo Ministério da Saúde. Já os casos confirmados saíram de 428 para 621 entre ontem e hoje.

São Paulo segue como foco da disseminação do vírus, com 286 casos. Em seguida vêm Rio de Janeiro (65), Brasília (42), Bahia (30), Minas Gerais (29) e Rio Grande do Sul e Pernambuco (28). Além desses estados, foram registrados casos no Paraná (23), Santa Catarina e Ceará (20), Goiás (12), Espírito Santo (11), Mato Grosso do Sul (sete), Sergipe (seis), Alagoas (quatro), Acre e Amazonas (três) e Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte e Paraíba (um).

A partir de hoje, o Ministério da Saúde deixará de trabalhar com casos suspeitos, passando a divulgar apenas as situações confirmadas e as mortes decorrentes da doença resultante da infecção pelo novo coronavírus.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile