34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Três casos suspeitos do novo Coronavírus em Guanambi foram descartados neste domingo

Mais Lidas

Guanambi e municípios da Região continuam sem casos confirmados de infectados com o novo Coronavírus (Covid-19). Neste domingo (22), três casos que aguardavam resultados dos exames foram descartados.

No total, desde o início da pandemia, 10 casos foram descartados na cidade. Até o início da tarde deste domingo, 12 casos suspeitos ainda aguardavam os resultados.

Dois dos casos descartados foram registrados na última terça-feira (17) e outro na quarta-feira (18). Segundo André Moitinho, secretário municipal de Saúde, um destes casos despertava maior preocupação devido à semelhança de sintomas.

Além dos 12 casos descartados em Guanambi, outros três casos suspeitos aguardam resultados nos municípios da Base de Saúde de Guanambi. Iuiú, Malhada e Urandi tem um caso suspeito cada.

Nos últimos dias, prefeituras e secretarias municipais de Saúde da Região tomaram medidas para conter o avanço da contaminação sob os municípios. Em Guanambi, um decreto neste sábado determinou o fechamento parcial do comércio, hotéis, e de áreas de lazer.

Na Bahia, subiu para 49 o número de pessoas infectadas com a doença. O município de Barreiras teve o primeiro caso confirmado neste domingo.

O governo estadual decretou a suspensão do transporte coletivo intermunicipal em todas as cidades com casos confirmados. A suspensão ainda Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Luis Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista.

No estado são oito municípios com casos suspeitos: Salvador (28), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); e Barreiras (1).

Em todo o Brasil, segundo dados divulgados na tarde de sábado pelo Ministério da Saúde, os casos chegaram a um total de 1.128, com registro de 18 óbitos.

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde de Guanambi

Acabamos de receber, 22/03/2020, às 12:00 horas, resultados de mais 3 pacientes que foram considerados suspeitos e notificados, sendo 2 no dia 17/03 e um no dia 18/03. Todos testaram NEGATIVOS. Continuamos em vigilância com medidas cada vez mais firmes e unidos no propósito de minimizar o efeito da pandemia do Coronavírus em Guanambi.

André Moitinho, Secretário Municipal de Saúde de Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas