Professores e profissionais de saúde confeccionam máscaras para doação em Guanambi

Divulgação

Professores da Universidade do Estado da Bahia Campus XII e do Instituto Federal Baiano Guanambi, técnicos da empresa MedOdonto e outros colaboradores estão confeccionando máscaras de equipamentos de proteção individual (EPI) para doarem ao Sistema Único de Saúde (SUS) de Guanambi e região.

As instituições de ensino e a empresa da área de saúde disponibilizaram as impressoras 3D para confecção de máscaras. Segundo Elaine Oliveira, enfermeira e professora da Uneb, as primeiras unidades já foram entregues para o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Geral de Guanambi (HGG) e o Hospital do Rim de Guanambi.

Segundo Oliveira, a produção ainda está em andamento e novas unidades serão doadas a outras instituições públicas que necessitam. “A produção é de aproximadamente dez máscaras por dia e pretendemos distribuir cerca de 100 unidades”, afirmou Oliveira.

Professora Elaine usando uma das máscaras produzidas para as unidades de saúde

As confecções de máscaras foi uma iniciativa do casal de guanambienses Nader Fagundes e Vanina Malheiros, odontólogo e médica. Segundo eles, o intuito, desde o início, é ajudar os colegas em um momento que mais precisam e também de ocupar o tempo nesses dias de isolamento social.

A Elaine Oliveira sensibilizou com a iniciativa do casal e busco recursos e mais equipamentos, hoje, são três máquinas funcionando e mais profissionais empenhados em ajudar o próximo.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile