Prefeitura analisa flexibilizar funcionamento do comércio de Guanambi

Joana Martins / Agência Sertão

O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, afirmou que está analisando a possibilidade de flexibilizar o funcionamento do comércio de Guanambi. A afirmação foi feita durante entrevista concedida ao Portal Fala Você Notícias, nesta quinta-feira (26).

Durante a entrevista o gestor ressaltou que poderá flexibilizar o funcionamento do comércio após os resultados dos casos suspeitos do Covid-19, que foram encaminhados ao Lacen em Salvador. “Com os dados estatísticos faremos a análise da curva que precisamos achatar e estabilizar a situação”, pontuou o gestor.

Em manifestação nas redes sociais, André Moitinho, Secretário Municipal de Saúde de Guanambi, já havia apontado que a prefeitura de Guanambi iria avaliar a recomendação dada pela governador Rui Costa, que sugeriu na manhã desta quinta-feira (26), a prefeitos de cidades baianas sem casos confirmados de novo coronavírus que mantenham o comércio na ativa. O pedido também se estende à manutenção das feiras livres.

“Aqui em Guanambi não há bloqueio de estradas, não impedimos o direito de ir e vir, existem barreiras sanitárias nas entradas da cidade e elas continuarão por tempo indeterminado. As demais medidas de controle, como para o comércio, permanecem até nova avaliação de dados técnicos que será realizada no sábado, 28 de março, às 10h, pelo Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus, quando poderão ser flexibilizadas/suspensas algumas medidas restritivas“, disse Moitinho.

Até o início da tarde desta sexta-feira (27), nenhum caso da doença foi confirmado no município. Segundo a secretaria de Saúde, 45 casos foram notificados como suspeitos na cidade, sendo que 25 foram descartados após exames clínicos e outros 20 aguardam coleta ou resultado.

Em todo o Estado da Bahia, 108 casos foram confirmados do Covid-19 até o início da noite de quinta-feira (26). Em todo o país, 1.915 pessoas contraíram a doença, resultado em 77 mortes até a divulgação do último boletim do Ministério da Saúde.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile