25.8 C
Guanambi
20.8 C
Vitória da Conquista

Assim como Caculé, Guanambi deve cancelar São João

Mais Lidas

Um dos principais eventos juninos da região, o Arraiá de Caculé foi cancelado nesta terça-feira (07). Outra festa tradicional do sudoeste da Bahia é o São João do Gurutuba de Guanambi e a festa também será cancelada, segundo informações.

A confirmação do cancelamento do Arraiá de Caculé foi divulgada pelo prefeito da cidade, Beto Maradona. Segundo o prefeito, a decisão ocorre em consequência da pandemia do covid-19. Assim como Guanambi, Caculé não tem nenhum caso registrado da doença, no entanto, pouco se sabe sobre como será o avanço da doença nos próximos meses e se aglomerações voltarão a ser permitidas até as datas de realização das festas.

O Arraiá de Caculé aconteceria nos dias 20, 21 e 22 de junho. Além disso, seria realizado o São Pedro, no Povoado da Várzea Grande, no dia 27, como também as apresentações das quadrilhas juninas da cidade nos fins de semana que antecederiam o São João.

Em Guanambi, ainda não há um anúncio oficial sobre o cancelamento do São João do Gurutuba. No entanto, já há esse consenso na prefeitura. Em 2019, foram 9 dias de festas e 32 atrações musicais no palco montado na Praça do Feijão.

Além dos shows, a festa contou com concurso de quadrilhas e barraquinhas de comidas típicas.

Outros municípios baianos também cancelaram o São João 2020.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas