Fala confusa de presidente da Câmara de Guanambi repercute na internet

A fala sobre o Coronavírus do vereador Zaqueu, presidente da Câmara de Guanambi, repercutiu em alguns veículos de imprensa de alcance nacional. Ao falar na sessão ordinária da última segunda-feira (6), o parlamentar se referiu ao vírus como “inseto que vem de outro planeta”.

A confusão biológica do presidente da Câmara foi destaque no site Bahia Notícias, da capital e em diversos meios de comunicação do interior do país. Em Minas Gerais, o Jornal O Tempo também repercutiu a fala em seu site. Outro meio de comunicação de alcance nacional que publicou sobre a assunto foi o portal Metrópoles.

Presidente da Câmara Guanambi diz que coronavírus é 'inseto que vem de outro planeta'

“A gente fica triste por esse inseto, que vem de outro planeta, que ninguém sabe de onde vem. Nós, vereadores, estamos à disposição do prefeito municipal, quantas vezes ele precisar destes vereadores para fazer melhorias para o povo de Guanambi. Nós estamos à disposição, porque eu sei que a preocupação aqui é de todos”

O jeito simples de falar e a dificuldade de comunicação já é conhecida do público em Guanambi. Foi assim que Zaqueu chegou ao seu segundo mandato na câmara, sendo o mais votado em 2016 com 2.942 votos, mais de 800 votos a frente do segundo colocado. A maioria do seus votos foi conquistada no distrito de Mutans e nas comunidades rurais do entorno. Em 2019 ele assumiu a presidência da Câmara após conquistar o apoio da maioria dos vereadores.

Na internet, além das matérias nos portais de notícias, muitos comentários sobre a fala. Houve quem ridicularizasse o fato do representante de um dos poderes municipais apresentar vocabulário precário, ao mesmo tempo em que houve quem relativizasse o fato.

“Nós esperamos de nossos representantes uma comunicação clara e objetiva, no entanto, muitas vezes eles são reflexo do nosso povo e é assim que ele se comunica com seus eleitores, que por sua vez confiaram seu voto e a sua representatividade ao vereador”, disse uma internauta em um comentário nas redes sociais.

No atual cenário político, Zaqueu saiu do grupo do prefeito Jairo Magalhães (PSD) e ingressou no DEM, partido do ex-prefeito Nilo Coelho.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile