Anúncio
Policial

CAR lança cartilhas voltadas para alimentação saudável de agricultores familiares

Compartilhado
Anúncio

Uma alimentação saudável é essencial para a saúde Para levar mais informações, valorizando a cultura e retomando o consumo de alimentos locais e regionais da Bahia, o Governo do Estado lança uma série de cartilhas, com a temática ‘Segurança Alimentar e Nutricional’, voltada para agricultores familiares.

São cinco cartilhas, que apresentam os nutrientes importantes para manutenção da saúde, que não podem faltar no dia a dia, diversas receitas elaboradas com alimentos da biodiversidade brasileira, além das principais Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), que podemo ser incluídas na alimentação, ressaltando seus benefícios à saúde e informações sobre as técnicas de cultivo e como usá-las.

As publicações são resultado da parceria entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do projeto Bahia Produtiva, e a VP Centro de Nutrição Funcional, como parte da estratégia de desenvolvimento de ações de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada junto às famílias beneficiadas pelo Bahia Produtiva.

As cartilhas estão disponíveis impressas, que serão entregues aos agricultores familiares e técnicos envolvidos na ação, e na versão digital, nos sites da CAR e da SDR, onde podem ser baixadas por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre como se alimentar melhor.

O coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, explica que entre os objetivos do projeto está a melhora da segurança alimentar e nutricional dos seus beneficiários: “A nossa expectativa é que essas cartilhas tenham um impacto significativo na mudança de comportamento das famílias atendidas, no que diz respeitos aos hábitos alimentares mais saudáveis”.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela CAR/SDR, resultado da parceria entre o Estado da Bahia e o Banco Mundial, por meio de acordo de empréstimo.

Cartilhas de Segurança Alimentar e Nutricional

ANEXO SIZE
E-BOOK PROJETO BAHIA PRODUTIVA_ALIMENTACAO SAUDAVEL.PDF 4.94 MB
E-BOOK PROJETO BAHIA PRODUTIVA_PANC PARA NOSSA SAÚDE_VOLUME1.PDF 4.16 MB
E-BOOK PROJETO BAHIA PRODUTIVA_PANC PARA NOSSA SAÚDE_VOLUME2.PDF 4.6 MB
E-BOOK PROJETO BAHIA PRODUTIVA_RECEITAS BIODIVERSIDADE BRASILEIRA_4.PDF 3.37 MB
E-BOOK PROJETO BAHIA PRODUTIVA_RECEITAS BIODIVERSIDADE BRASILEIRA_5.PDF 3.08 MB

Fonte: Ascom/SDR

Anúncio
Anúncio

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Notícias recentes

53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista foi lançada oficialmente

A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) anunciou nesta quinta-feira (25), durante cerimônia de lançamento oficial realizada no Parque de Exposições…

26 de abril de 2024

Salvador e mais 90 municípios continuam em alerta laranja para chuvas intensas no fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul…

26 de abril de 2024

Bahia adere a programa federal voltado à inclusão de pessoas com deficiência

Foi realizado nesta terça-feira (23), uma sessão solene que formaliza a adesão do estado da Bahia ao programa do governo…

26 de abril de 2024

Bolsa Família e Auxílio Gás são pagos nesta sexta a beneficiários com NIS de final 8

Nesta sexta-feira (26) a Caixa Econômica Federal paga a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de…

26 de abril de 2024

Fóssil de espécie de caranguejo que viveu há 20 milhões de anos foi identificado no Brasil

O Museu de Ciências da Terra (MCTer) informou nesta quinta-feira (25) que em um estudo recente realizado pelo Serviço Geológico…

26 de abril de 2024

Canal de TV Digital chegará a 700 mil moradores de 19 cidades da Bahia

Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (25), pelo Ministério das Comunicações (Mcom), as portarias que autorizam…

26 de abril de 2024