Oito pacientes confirmados com Covid-19 em Brumado estão curados

Divulgação

A secretaria da Saúde de Brumado divulgou na noite deste domingo (19) um boletim informativo atualizando mais uma cura de paciente infectado pelo Novo Coronavírus (Covid-19) na cidade.

O município soma oito casos confirmados da doença, sendo que até a última informação sete pessoas já estavam curadas. Isso significa que até o momento, todos os pacientes infectados pelo Covid-19, estão curados.

O boletim informa ainda 509 casos notificados do Covid-19 em Brumado. Destes, 55 casos já foram descartados e uma pessoa aguarda resultado.

Na sexta-feira (17) foi inaugurado em Brumado o Centro de Atendimento Covid-19, para acolher, estabilizar e encaminhar pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. ​

O boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), informa que o último caso confirmado em Brumado foi registrado a nove dias.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o período de incubação é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem desde a infecção por coronavírus, que pode ser de 2 a 14 dias.

No entanto, o coronavírus (SARS-CoV-2) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença.

Ainda conforme o MS, a transmissibilidade dos pacientes infectados por SARSCoV é em média de 7 dias após o início dos sintomas. No entanto, dados preliminares do coronavírus (SARS-CoV-2) sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.

Até o momento, não há informações suficientes de quantos dias anteriores ao início dos sinais e sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile