Bahia

Temperaturas devem cair em Guanambi até o fim de semana

Publicado por
Compartilhado

A meteorologia está prevendo a queda das temperaturas nos próximos dias em Guanambi. Chegou a hora das pessoas mais sensíveis ao frio buscarem os cobertores no fundo dos armários para se aquecerem nas madrugadas. As mínimas devem cair aos 18ºC e as máximas não devem se distanciar dos 28ºC até a próxima sexta-feira (24).

Com os ventos intensos, a sensação térmica pode chegar a 15ºC em ambientes abertos. A temperatura costuma cair mais em locais de maior altitude, como a região de Caetité e dos distritos e localidades na parte mais alta da Serra Geral.

A mudança na temperatura ocorre logo após o fim do período chuvoso na região e marca o início do período seco no semiárido baiano, há menos de um mês do início do inverno e após uma temporada com chuvas acima da média.

As temperatura amenas virão pela ação de um sistema de alta pressão, localizado no atlântico sul. Ele irá ganhar força e organizará o padrão climático com características de inverno no estado da Bahia no decorrer desta semana. A intensificação dos ventos alísios de sudeste irá esfriar bastante as terras altas do território baiano.

Na região de Guanambi, os ventos característicos do padrão de inverno no hemisfério sul voltam a soprar com bastante intensidade, principalmente entre os dias 24 e 27 de Abril. No município, as temperaturas mais baixas costumam ser registradas entra as 6h e 7h, enquanto que as máximas são alcançadas geralmente entre 15h e 16h.

Os principais institutos meteorológicos apontam que as temperaturas devem permanecer amenas durante a semana, influenciadas principalmente pela presença da cobertura de nuvens, que ocasionará garoas e até mesmo eventos de chuva de baixa intensidade, contribuindo assim para que o próximo final de semana seja frio na região.

A intensificação do sistema de alta pressão no oceano atlântico criará condições ideais para que os ventos frios avancem pelo território da Bahia fazendo com que o sertanejo retire os casacos do guarda-roupa.

Apesar do avanço do outono, ainda deve voltar a fazer calor na primeira semana de maio, com as máximas acima dos 32ºC. Já a partir da segunda semana, deve voltar a esfriar. É provável que ocorra mais uma elevação da temperatura no final do mês, antes de chegar junho e iniciar definitivamente o inverno.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 21 de abril de 2020 08:15

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio