Ônibus clandestino de São Paulo com destino a Guanambi é apreendido na BR-122

Foto: 17º BPM | Reprodução

Um ônibus com 20 passageiros que saiu de São Paulo com destino a Guanambi foi apreendido  na madrugada desta sexta-feira (24), por Agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM). A intervenção Militar aconteceu na BR-122, em Urandi, divisa dos estados da Bahia com Minas Gerais.

Durante a operação envolvendo policiais e agentes das secretarias de Saúde de Guanambi e Urandi, um veículo da empresa DJ Turismo foi apreendido.

Os 20 passageiros que estavam no ônibus foram submetidos à avaliação sanitária através da aferição de temperatura, além de responder um questionário. Eles foram notificados pelos agentes e serão monitorados no período de quarentena.

De acordo com o comandante do 17ºBPM, Arthur Mascarenhas, a operação foi montada mediante informação recebida de que ônibus clandestinos estariam fazendo o itinerário entre os dois estados de forma irregular. “As recomendações de controle sanitário do Ministério da Saúde não estavam sendo seguidas”, disse Mascarenhas.

O ônibus foi apreendido e conduzido para o Pátio da Guatrans, já que não  tinha Autorização Especial de Tráfego (AET).

Guanambi não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19. No último boletim informativo, atualizado nesta quinta-feira (22), o município contabilizou 82 notificações de casos suspeitos do Covid-19, sendo 78 descartados, 4 casos aguardando resultado e 516 pessoas estão sendo monitorados.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile