Brumado completou 17 dias sem registro de novos casos confirmados de coronavírus

Divulgação

A secretaria da Saúde de Brumado divulgou boletim informativo sobre o Novo Coronavírus (Covid-19), na noite desta segunda-feira (27). O município segue sem novos casos confirmados da doença.

Foram notificados 595 casos suspeitos, 65 descartados e 17 aguardando resultado. Os oito pacientes com resultado confirmado para Covid-19 foram curados.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), atualizado também nesta segunda-feira (27), informa que o último caso confirmado de covid-19 em Brumado foi a 17 dias em relação a respectiva data.

Ou seja, o oitavo caso confirmado da doença foi no dia 10 de abril. No entanto, se nenhum caso for confirmado nesta terça-feira (28), o município passará a ter 18 dias sem novos casos confirmados da Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o período de incubação é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem desde a infecção por coronavírus, que pode ser de 2 a 14 dias.

No entanto, o coronavírus (SARS-CoV-2) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença.

Ainda conforme o MS, a transmissibilidade dos pacientes infectados por SARSCoV é em média de 7 dias após o início dos sintomas. No entanto, dados preliminares do coronavírus (SARS-CoV-2) sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.

Até o momento, não há informações suficientes de quantos dias anteriores ao início dos sinais e sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile