São Pedro do Iuiú é cancelado oficialmente pela prefeitura

Programação do São Pedro de Iuiu
Reprodução

A Prefeitura de Iuiu emitiu uma nota na última quinta-feira (30), afirmando que foi necessário o cancelamento do São João do Iuiu, mesmo tendo contratado as atrações e efetuado o pagamento da primeira parcela de boa parte dos shows.

A decisão é decorrente da pandemia da Covid-19 que afetou as festas juninas de toda a região, bem como a rotina e a economia de todos.

O São Pedro de Iuiu é tradição na região e a festa seria realizada de 25 a 28 de junho. Entre as atrações musicais, o destaque era a cantora Paula Fernandes e o cantor Israel Novais, ambos se apresentariam no sábado (27).

A programação ainda incluía bandas e cantores conhecidos como – Forró Saborear, Mannu Pinheiro, Limão com Mel, Amando e César, Ângelo R e Canários do Reino.

A previsão era que no último dia de evento, a festa sairia da praça e iria para a avenida. A animação ficaria com as bandas Cheiro de Amor e Guig Ghetto que se apresentariam em um trio elétrico.

Em nota publicada anteriormente, a Prefeitura informou que vinha realizando as contratações dos artistas do São Pedro de Iuiú 2020 desde o início do ano. 

Não haverá festejos juninos na Bahia este ano

O anúncio do cancelamento do São João, em 2020, foi feito pelo governador Rui Costa durante o #PapoCorreria desta terça-feira (28), que ainda tratou de outras medidas relacionadas ao combate do coronavírus, no território estadual. Uma delas é a nova prorrogação do decreto que determina a suspensão das atividades escolares, nas redes pública e privada, por mais 15 dias, a partir de 3 de maio.

Portanto, o São João foi cancelado em Ibicuí, Amargosa e mais oito cidades na Bahia. Assim como Caculé, Guanambi deve cancelar São João, no entanto, nenhuma nota oficial da prefeitura foi emitida.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile