30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Três igrejas evangélicas de Guanambi manterão cultos apenas pela internet

Mais Lidas

Mesmo após a Prefeitura de Guanambi publicar uma portaria regulamentando a realização de cultos religiosos, pelo menos três igrejas evangélicas continuarão realizando suas celebrações apenas por transmissão pela internet e sem a presença física dos fiéis nos templos.

A Primeira Igreja Batista e a Igreja Paz e Vida emitiram nota comunicando aos fiéis informando a manutenção dos cultos online o qual vinha sendo praticado, devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A Congregação Cristã do Brasil (CBB) disse que vai seguir a orientação da sede nacional de continuar com os cultos presenciais suspensos.

A Primeira Igreja Batista de Guanambi, por meio do Pr. Carlos Teixeira, explica que mesmo após publicação da Portaria Municipal nº 07, permitindo cultos e manifestações religiosas com restrições ao seu funcionamento, seguirá sem mudanças com a realização dos seus cultos on-line, por meio de redes sociais até 20 de maio.

Ainda no comunicado, o pastor diz que durante este período continuarão em oração e avaliarão sobre o tempo mais apropriado para a retomada dos cultos presenciais, considerando as normas estabelecidas pelas autoridades competentes.

De acordo com a nota, a decisão de permanecer os cultos online nas redes sociais partiu em conjunto com a Diretoria Administrativa da Igreja, entendendo que ainda é tempo de prudência e muito cuidado para com os membros e congregados, bem como para os visitantes.

Na mesma linha, o Ministério Paz e Vida, por meio do Pr. Helio Correia informou que continuará seguindo o isolamento social, realizando somente culto online, como contribuição para proteção de todos que congregam na comunidade.

A CCB informou que o Conselho de Anciães compreende que as restrições ao funcionamento contemplaria, apenas parcialmente, a irmandade. O Conselho reiterou a necessidade de se continuar com cuidados preventivos para contenção da pandemia em nosso país, conforme orientações da autoridades sanitárias.

Até o fechamento desta matéria, as demais igrejas não se manifestaram sobre a retomada ou não dos cultos presenciais.

As Paróquias de Santo Antônio e São Geraldo Majella também continuarão realizando suas celebrações apenas por transmissão via internet.

A União Espírita de Guanambi – UEG também emitiu nota no sentido de orientar e apoiar que as atividades dos Centros Espíritas continuem online nas redes sociais.

Confira os comunicados

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas