Prefeitura de Porteirinha confirma terceiro caso de coronavírus

Reprodução

A Prefeitura de Porteirinha confirmou o terceiro caso de coronavírus. Trata-se de um homem, de 38 anos, oriundo do Estado da Bahia.

Segundo o município, ele fez coleta para exame sorológico em um laboratório particular no dia 28 de abril e o resultado foi divulgado nessa quarta-feira (13). O paciente não apresenta mais sintomas e já é considerado curado.

De acordo com o último boletim epidemiológico, foram notificados 66 casos, oito foram descartados após exames ou por critério epidemiológico, e 21 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Casos anteriores

O segundo caso foi confirmado no dia 12 de maio. O paciente, de 32 anos, estava trabalhando em uma empresa no Pará e retornou para o município de origem após apresentar sintomas da doença. Segundo as informações colhidas pelas autoridades de saúde de Porteirinha, ele e outros colegas tiveram sintomas após um funcionário da empresa testar positivo para a Covid-19. Com medo da piora do quadro de saúde e da falta de assistência, o homem decidiu voltar para o Norte de MG.

O paciente permanece em isolamento domiciliar e é acompanhado pelas equipes de saúde do município.

O primeiro caso foi confirmado no dia 29 de abril, de uma mulher 36 anos, oriunda do Estado da Bahia, notificada em 17 do mesmo mês pela Unida Básica de Saúde São Joaquim com síndrome gripal desde o dia 12. Ela realizou o exame no dia 28, na rede particular e já é considerada curada.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile