O laboratório público estadual de Jequié entrou em operação, realizando testagens do tipo RT-PCR, que é o padrão ouro para a detecção do genoma viral do coronavírus (Covid-19).
De acordo com a Secretaria de Comunicação do estado (Secom-BA), a unidade está localizada dentro do Centro de Referência em Doenças Endêmicas Pirajá da Silva.
Conforme o Boletim Epidemiológico, atualizado nesta quinta-feira (14), o município de Jequié tem 142 casos confirmados de Covid-19 e três óbitos. Dos casos confirmados, 80 estão recuperados.
Para o governo do estado, a cidade registrou um grande aumento na taxa de infectados pela doença e já figura entre as seis cidades com maior número de casos na Bahia.
Na quinta-feira (14), o governo do estado decretou toque de recolher em Jequié, em atuação conjunta dos poderes públicos estadual e municipal. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do estado (SEcom-BA), Jequié é a terceira cidade da Bahia a ter a medida decretada e estão proibidos, já a partir desta quinta-feira (14), a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias, das 20h às 5h. A determinação terá validade de dez dias.