Prefeitura de Caetité cancela 2 de Julho e prorroga o isolamento social

Reprodução

Por meio de decreto, a prefeitura de Caetité prorrogou por mais 15 dias as medidas de isolamento social já adotadas em decretos anteriores e cancela os festejos do São João nos bairros e distritos e a tradicional Festa de 2 de Julho.

Na cidade é tradição a realização de cavalgadas e encontros/festividades, no entanto,  mesmo em propriedades particulares, está proibido a comemoração com intuito de se evitar aglomerações.

As feiras livres, tanto na Sede como nos Distritos, voltarão a funcionar a partir desta sexta-feira (15) e até deliberação posterior, somente com a venda de produtos alimentícios, sendo proibida a venda de vestuários, bijuterias, artefatos e produtos de cozinha, mesa e banho e seus similares, ficando mantidas as regras anteriormente estabelecidas para distanciamento das barracas, higienização e de uso de equipamentos de proteção individual (inclusive o uso obrigatório de máscaras), por parte dos feirantes.

O decreto destaca que na Sede continuará funcionando somente nos dias de terças a sextas-feiras, das 6:00 às 18:00 horas, estando terminantemente proibida a colocação de barracas e pontos de venda nos sábados e segundas-feiras.

Também fica proibido o acesso à feira e aos mercados (de carne e de cereais), por pessoas que não estiverem utilizando máscaras, como mantida a proibição de vendedores de outras cidades.

Além disso, são prorrogados por quinze dias, além de outras medidas já adotadas: o Decreto nº 022/2020 e suas prorrogações que disciplina locais de hospedagem; o Decreto nº 037/2020, que disciplina o funcionamento dos estabelecimentos comerciais; o fechamento de academias de ginástica e as atividades esportivas, em todas as praças e espaços públicos e particulares e, finalmente, a proibição dos serviços de transporte de passageiros (táxi e mototáxi), que podem funcionar como “delivery”.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile