Prefeitura de Caetité vai distribuir kit merenda para alunos da rede municipal

Divulgação | Ascom

A Prefeitura de Caetité começará a distribuir kits com itens da merenda escolar aos alunos matriculados nas escolas da rede municipal, nesta quinta-feira (21), devido à suspensão das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com a Secretaria de Educação, a ação irá beneficiar aproximadamente 8 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem o intuito de reduzir os impactos causados pela pandemia.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caetité, cada escola será responsável por organizar as entregas para evitar aglomeração, de acordo cronograma divulgado a comunidade escolar.

Conforme o cronograma, nesta quinta-feira (21), os kits já serão distribuídos nas Escolas Municipais Dácio Oliveira (Sede), Therezinha Bomfim e nas Unidades de Educação Infantil Rainha da Paz e Dayse Alencar. Para as demais escolas, o cronograma ainda será divulgado.

A Secretaria pontua que para retirar o kit, o responsável pela matrícula deverá procurar a escola em que o aluno estuda, portando os documentos pessoais e usando máscara. O kit só poderá ser retirado na escola em que o aluno está matriculado.

Cada kit é composto por: arroz, feijão, açúcar, flocão de milho, biscoito cream cracker, biscoito de leite, café e macarrão. Juntamente com o kit, a prefeitura irá disponibilizar um encarte com orientações para higienização das embalagens.

Confira os informativos:

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile