Rio do Antônio confirma os primeiros casos da Covid-19 em teste rápido

Reprodução

Os dois primeiros casos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Rio do Antônio, nesta terça-feira (19). A informação foi divulgada pela secretaria municipal de Saúde.

Segundo informação da secretaria, o primeiro caso foi de paciente que testou positivo para Covid-19 após realizar um teste rápido, em um laboratório particular. O paciente é uma pessoa que retornou de outro estado depois de ser dispensado da empresa onde trabalhava, conforme informou do site Achei Sudoeste.

Segundo a secretaria da saúde do município, o segundo caso, também foi confirmado por teste rápido e o paciente já estava em isolamento e monitoramento, e até ontem, era apenas suspeito e já tinha realizado a coleta da amostra a qual foi enviado ao Lacen-Ba. No entanto, na noite desta terça-feira (19), o Lacen informou que o teste deu inconclusivo e por isso, foi realizado o teste rápido que deu positivo.

Até o momento, Rio do Antônio tem 2 casos confirmados via teste rápido, 6 casos monitorados com isolamento e sem notificação de coleta para exame, nenhum caso suspeito aguardando resultado, 9 foram descartados, 125 pessoas que chegaram de viagem estão de quarentena e 0 óbitos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile