20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra 89 casos confirmados de dengue, zika e chykunguya

Mais Lidas

Nesta quinta-feira (21), a prefeitura de Guanambi emitiu o Boletim das Arboviroses, afirmando que há 70 casos confirmados de dengue no município nos primeiros meses de 2020. A quantidade é quase quatro vezes maior do que o registrado em todo o ano de 2019, quando foram registrados 19 casos.

Além dos casos de dengue,  há registrados 16 casos de chykunguya e 3 casos de Zika, todos transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti

Há um mês, os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica apontavam que havia 72 casos suspeitos notificados em Guanambi. Destes, 10 casos estavam confirmados à época. Nos últimos 30 dias, houve um aumento de 60 casos confirmados na cidade.

O número total de casos notificados passou para 296, segundo o boletim mais recente. Destes, há 146 casos em investigação e 80 descartados.

Os moradores têm usado as redes sociais para reclamar e solicitar que sejam tomadas providências em relação ao acumulo de lixo e mato em terrenos. No entanto, muitos proprietários ainda não tomaram as devidas providências e a gestão municipal não fez notificações ou limpeza desses locais que são propícios para a proliferação do mosquito aedes aegypti.

No último dia 13, o fiscal de higienização da Prefeitura de Guanambi, Gilberto Souza, afirmou que terá inicio a fiscalização, em todo município, visando o cumprimento da lei 1.289/2019 que dispõe sobre limpeza e higienização em imóveis no município de Guanambi e distritos. No entanto, até o momento, muitos lotes estão acumulando lixos e água na cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas