Jovem Aprendiz dos Correios oferece 182 vagas na Bahia

Jovem Aprendiz dos Correios
Reprodução

Terminam na próxima sexta-feira (29) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. No total, são oferecidas 4.462 vagas.

Os selecionados vão trabalhar 20 horas semanais e receberão uma salário de até R$490,83 mensais, mais vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

Podem se inscrever estudantes de todo país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o sexto ano do ensino fundamental.

O contrato vale por um ano e o jovem aprendiz dos Correios também fará um curso de assistente administrativo ou assistente de logística.

Na Bahia são 182 vagas para o programa Jovem Aprendiz dos Correios, em Salvador e mais 15 municípios – Alagoinhas (5), Barreiras (6), Camaçari (4), Eunápolis (4), Feira de Santana (15), Ilhéus (5), Itabuna (6), Itapetinga (4), Jacobina (4), Jequié (5), Juazeiro (4), Porto Seguro (3), Salvador (98), Santo Antônio de Jesus (5), Teixeira de Freitas (4) e Vitória da Conquista (7).

O resultado final será divulgado no DOU e no site www.correios.com.br em até 60 dias após o encerramento das inscrições. A convocação dos aprovados da seleção pública  será conduzida de acordo com os termos do edital de abertura.

Pré-requisitos do Jovem Aprendiz dos Correios

Os requisitos estabelecidos pelo edital devem ser observados obrigatoriamente antes da realização da inscrição, visto que o não atendimento a qualquer um deles elimina, definitivamente, o candidato do Processo Seletivo:

a) Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, se residente no Brasil há mais de quinze anos ininterruptos, sem condenação penal, desde que requeiram a nacionalidade brasileira, em conformidade com o art. 12, inciso II, alínea “b” e art. 37, inciso I da Constituição Federal, ou se residente no Brasil há mais de dez anos, tenha cônjuge ou filho brasileiro e também os portugueses, conforme o art. 353 da Consolidação das Leis do Trabalho;
b) Ter entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência;
c) Estar cursando, no mínimo, o 6º (sexto) ano do ensino fundamental;
d) Estar matriculado e frequentando a escola (caso não haja concluído o ensino médio);
e) Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com esta Empresa;
f) Não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse Programa de Aprendizagem;
g) Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, conforme previsão do item 6 no turno para o qual se inscreveu;
h) Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e os demais regulamentos da Empresa.

As inscrições são gratuitas e realizadas somente via Internet. Mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz dos Correios podem ser encontradas no site dos Correios.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile