Caetité registra mais casos de Covid-19

Reprodução

Caetité registra mais dois casos de Covid-19 nesta segunda-feira (25). Dois pacientes foram submetidos a teste rápido e testaram positivo. O Lacen-BA também divulgou um novo diagnostico positivo de um paciente de Caetité, no entanto, até o momento não se sabe se o paciente é natural de Caetité e fez o teste em outra cidade.

Os dois novos pacientes de covid-19 na cidade já estavam em isolamento e sendo monitorados pela vigilância sanitária do município, todos os dois casos confirmados por teste rápido tem relação com os dois primeiros pacientes que já estão curados.

No total, são quatro pacientes com covid-19 na cidade, 3 foram diagnosticados por teste rápido e 1 pelo Lacen-BA. No entanto, no Boletim da Sesab consta dois casos, mas um é negado pelo município. É comum acontecer caso em que paciente faz o teste na cidade onde mora e o caso ser confundido e registrado na cidade onde o paciente nasceu. Como foi o caso da guanambiense que testou positivo em Salvador.

O primeiro caso confirmado na cidade trata-se de um jovem que chegou do sul da Bahia e já está curado. E o segundo caso, é um pessoa que teve contato com o primeiro paciente.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Desinfecção na cidade

A Secretaria de Saúde de Caetité, iniciou desde sexta-feira (22), o serviço de desinfecção de espaços públicos do Centro, com o objetivo de intensificar o combate ao coronavírus.

A medida busca higienizar locais com um maior fluxo de pessoas e foi realizada na Avenida Santana em frente a bancos, lotéricas e lojas comerciais, e também na praça do Mercado. A Prefeitura de Caetité recomenda que a população permaneça em casa, evitando aglomerações. O uso de máscaras é obrigatório, caso venha a sair.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile