Caculé: ação contra suspeitos de tentativa de explosão de caixas eletrônicos termina com três mortos

Divulgação / Cipe Sudoeste

Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha que tentou explodir caixas eletrônicos da agência do Bradesco, no município de Jacaraci, morreram durante uma ação para prendê-los na cidade de Caculé. Segundo a polícia, eles resistiram à tentativa de prisão e atiraram contra os policiais.

A operação contou com integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Sudoeste), com apoio de policiais da 94ª CIPM e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio de um helicóptero do  Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia.

Segundo a Cipe-Sudoeste, policiais conseguiram frustrar a ação dos criminosos durante uma ronda por volta de 1h desta quarta-feira (27). Durante a manhã, funcionários da agência detectaram a danificação dos caixas eletrônicos e acionaram a polícia.

Em seguida, os policiais receberam a informação sobre uma caminhonete Toyota Hilux, roubada na mesma noite em Caculé, abandonada às marges da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), na zona rural do município. No veículo foi encontrada uma mochila com dois detonadores elétricos e três explosivos TNT.

Os três homens foram localizados no centro de Caculé, no início da noite. Segundo a polícia, houve confronto e ambos foram atingidos, sendo levados na viatura para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Uma mulher foi presa e outro integrante da quadrilha está foragido.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile