Escola de cadetes da Aeronáutica em Minas tem 234 alunos contaminados

Divulgação / Epcar

Testes rápidos detectaram o coronavírus (Covid-19) em 234 dos 507 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), localizado na cidade de Barbacena, em Minas Gerais.

O surto foi detectado na semana passada, quando 90 alunos cadetes testaram positivo. Outros 195 testes foram confirmados no fim de semana e mais 144 estudantes tiveram  anticorpos da classe igG detectados nesta terça-feira (25).

A detecção desses anticorpos indica que provavelmente decorreu algum tempo desde a infecção pelo coronavírus. Os 90 integrantes que haviam testado positivo no fim de semana estão cumprindo as medidas de isolamento social. Desses, sete apresentaram sintomas leves, sendo que um deles já está curado. Nenhum foi hospitalizado.

Os testes rápidos aplicados nos alunos foram fornecidos pela Diretoria de Saúde da Aeronáutica e utilizam o Método Imunocromatografia, protocolado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o Comando da Aeronáutica, apenas os alunos passaram pela testagem em massa.

Os demais integrantes da escola são testados caso apresentem sintomas. Ainda de acordo com o Comando, todos os membros da Epcar que tiveram contato com os cadetes infectados cumprem isolamento social domiciliar desde sábado.

Entenda o caso

A escola não parou de funcionar mesmo durante a pandemia e fica localizada em Barbacena, no Campo das Vertentes, no interior de Minas Gerais. Antes de serem liberados para as férias por três semanas, os alunos e militares passam por um cronograma de testes separados por turmas e dias diferentes.

O primeiro caso de aluno com covid-19 foi em 14 de maio, e o cadete em questão já se curou. As visitas de familiares estão suspensas desde 19 de março, e as famílias estão sendo informadas dos casos confirmados.

Via Eu, Estudante

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile