Pindaí registra primeiros cinco casos de coronavírus

Reprodução | Prefeitura de Pindaí

A prefeitura de Pindaí confirmou os primeiros casos de coronavírus (Covid-19) no município. Os diagnósticos foram realizados após testagem em funcionários de uma empresa do setor de energia eólica, por meio da aplicação de testes rápidos.

Segundo Éverton Bueno, secretário municipal de Saúde, dos cinco pacientes, dois são moradores de Pindaí e os demais de cidades vizinhas. Ele ressaltou que todos encontram-se em isolamento domiciliar e que nenhum apresenta sintomas da doença.

A testagem foi tomada como estratégia de rastreamento, com a finalidade de prevenir a disseminação do vírus entre os trabalhadores e a comunidade.

O secretário explicou que a prefeitura chegou proibir as atividades das obras dos parque eólicos no município, no entanto, as empresas conseguiram na justiça uma liminar para retornar as atividades.

Diante da volta das obras, a prefeitura obrigou a realização de quarentena para os funcionários e a realização da testagem. Foi por meio destes testes que foram detectados os primeiros casos no município.

Bueno ressaltou ainda que o município vem estruturando o Hospital Municipal para o atendimento de pacientes que possam evoluir para forma mais grave da doença e que venham necessitar de internação.

Pindaí fica localizado entre os municípios de Urandi, com 68 casos confirmados e Guanambi, com 25 casos da Covid-19.

Veja o comunicado do prefeito Ionaldo Prates

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile