Sobe para 24 número de casos confirmados de coronavírus em Brumado

Reprodução / Achei Sudoeste

Subiu para 24 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19), no município de Brumado. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta quinta-feira (28), constando o registro de mais sete casos em relação ao último Boletim Epidemiológico da pasta.

De acordo com a divulgação, todos os pacientes foram diagnosticados através de exame RT-PCR + Teste Rápido + Teste Clínico Epidemiológico.

Até a última quarta-feira (27), o município só tinha 13 casos confirmados da doença e todos os pacientes estavam curados, no entanto, no respectivo dia foram confirmados mais quatro casos, após a Secretaria Municipal de Saúde adotar um novo formato para divulgação do Boletim Epidemiológico referente à Covid-19, totalizando 17 casos.

Os casos confirmados passaram a englobar àqueles diagnosticados por meio de três vias diferentes – através da biologia molecular RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV2, dos testes rápidos (pesquisa de anticorpo IgM e IgG) e também por critérios clínicos epidemiológicos.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), atualizado na quinta-feira (28), informa que em Brumado 17 casos foram confirmados laboratorialmente e três por meio de teste Clínico Epidemiológico, totalizando 20 casos.

Já o boletim da Secretaria de Saúde de Brumado, atualizado também na quinta-feira (28), indica que sete novos casos foram confirmados em 24h, totalizando 24 casos confirmados no município.

Ainda conforme o respectivo boletim, dos 1.001 casos suspeitos notificados, 219 foram descartados, 33 aguardam resultado, 11 pessoas estão em tratamento, 2 pessoas hospitalizadas e 13 curadas. Não há registro de óbitos no município.

Uma mulher de idade não revelada também se encontra internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.

A cidade de Brumado permaneceu 33 dias sem confirmar novos casos de Covid-19, quando havia registrado oito casos até o mês de abril. Após esse período, ocorreu um caso no último dia 13 de maio. A paciente foi uma gestante de 23 anos que já está curada da doença.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile