Vitória da Conquista registrou temperatura de 10ºC nesta sexta-feira

Imagem Ilustrativa / Reprodução

O amanhecer em Vitória da Conquista foi de frio intenso nesta sexta-feira (29). Os termômetros registraram a menor temperatura do ano até então. Além do frio, o dia começou com bastante garoa na cidade.

O termômetro da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mínima de 10ºC por volta das 7h. No decorrer da manhã a temperatura naturalmente subiu, mas não passou dos 18ºC até o fim da manhã.

O avanço de um sistema de alta pressão continental de origem polar pela região sudeste do país, trouxe reflexos no tempo, levando ao registro da menor temperatura do ano até então no município.

Desde o início da semana, o frio ficou mais intenso em toda a metade sul do país e a tendencia é de que as temperaturas continuem mais baixas até o início da próxima semana. Neste sábado (30) e domingo (31), as temperaturas devem cair novamente pela manhã e não avançar muito na parte da tarde.

Considerando a velocidade das rajadas de vento, a sensação térmica ficou na casa de 7ºC. Por conta do frio característico, a cidade que recebe o apelido de “Suíça Baiana”.

A menor temperatura registrada em Vitória da Conquista antes desta sexta-feira foi na última segunda-feira (25), quando o termômetro da estação marcou 12,9ºC.

Em Guanambi também foi registrada a menor temperatura do ano, 17ºC. As temperaturas baixas marcam as últimas semana de outono com registros de chuvas acima da média histórica e de antecipação do frio em toda a parte sul da Bahia.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile