Urandi confirma primeiro óbito por Covid-19

Vista e Urandi - Reprodução: Marcelo Pascoal

Uma idosa de 72 anos, moradora da Zona Rural do município de Urandi, morreu na manhã deste domingo devido às complicações da Covid-19.

Ela chegou a ficar internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG), antes de ser transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde não resistiu às complicações da doença. Segundo a secretaria de Saúde do município, a vítima tinha histórico de doenças cardiovasculares.

Segundo o último boletim epidemiológico do município, 68 passoas testaram positivo para o coronavírus, deste total, oito foram consideradas curadas da doença. Dois pacientes precisaram de cuidados médicos mais intensivos e foram transferidos para Vitória da Conquista, uma profissional de saúde está internada no Hospital de Urandi.

O primeiro caso em Urandi foi registrado no dia 11 de maio, por meio de um teste rápido, depois confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/BA). Trata-se de um funcionário da empresa responsável pelas obras da linha de transmissão de energia que corta a região.

A pedido da prefeitura local, a empresa Planova testou todos os trabalhadores e descobriu que pelo menos 55 deles tiveram contato com o vírus. Em Guanambi, onde há um alojamento da empresa, 13 trabalhadores foram testados positivos no dia 15 de maio. Neste sábado (30), após novas testagens, outros 17 trabalhadores também testaram positivo.

Em Urandi, desde o surgimento dos primeiros casos, a prefeitura tomou medidas drásticas para evitar que mais pessoas se contaminem, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas, fechamento total do comércio nos feriados antecipados e implantação do toque de recolher noturno em todo o município até 6 de junho.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile