23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Brumado registra três novos casos de coronavírus, total chega a 31

Mais Lidas

A cidade de Brumado registrou três novos casos de coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada neste domingo (31), pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Boletim Epidemiológico. O número total de pessoas que testaram positivo para a doença chegou a 31.

Até a última quarta-feira (27), o município só tinha 13 casos confirmados da doença e todos os pacientes estavam curados, no entanto, no respectivo dia foram confirmados mais quatro casos, totalizando 17. Na quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais sete casos positivos da doença.

Já na sexta-feira (29), o Boletim Epidemiológico informou que a cidade havia registrado mais quatro casos de Covid-19, chegando a 28 no total. Com os quatro casos deste domingo, foram registrados 17 novos casos positivos para a doença em cinco dias no município.

De acordo com o boletim, 1.119 casos suspeitos foram notificados em Brumado, desses 243 testaram negativo para a Covid-19 e 45 pacientes ainda aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), dois pacientes estão internados, 14 foram curados e 17 estão em tratamento. Não há registro de óbito em decorrência do vírus.

Os casos confirmados passaram a englobar àqueles diagnosticados por meio de três vias diferentes – através da biologia molecular RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV2, dos testes rápidos (pesquisa de anticorpo IgM e IgG) e também por critérios clínicos epidemiológicos.

A cidade de Brumado permaneceu 33 dias sem confirmar novos casos de Covid-19, quando havia registrado oito casos até o mês de abril. Após esse período, ocorreu um caso no último dia 13 de maio. A paciente foi uma gestante de 23 anos que já está curada da doença.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas