Empresa detecta 15 funcionários com coronavírus em Palmas de Monte Alto

Palmas de Monte Alto
Divulgação / Prefeitura de Palmas de Monte Alto

A secretaria de Saúde de Palmas de Monte Alto emitiu uma nota no início da tarde desta segunda-feira (1º), informando ter sido comunicada sobre a infecção por coronavírus  em 15 funcionários de uma empresa de engenharia, responsável por obras de construção de uma linha de transmissão que corta o município.

Segundo a nota assinada pelo secretário de Saúde Marcos Túlio Laranjeiras, a empresa informou que aplicou 175 testes rápidos nos colaboradores e que os 15 trabalhadores com resultado positivo não apresentam sintomas da Covid-19.

Ainda segundo a nota, foi recomendado à empresa que proceda o isolamento social dos trabalhadores e que medidas sanitárias para impedir a propagação do vírus sejam cumpridas. Todos os pacientes passaram a ser monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município.

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu com o prefeito Manoel Rubens e com a assessoria jurídica do município. Novas medidas de isolamento social serão anunciadas ainda nesta segunda-feira.

Antes da detecção dos casos entre os trabalhadores, Palmas de Monte Alto registrava apenas um caso, sendo este detectado em um morador da cidade que trabalha nas obras de uma linha de transmissão de energia em Urandi.

O Comitê recomendou à população que os cuidados para evitar a transmissão do vírus sejam redobrados.

Veja a nota

Correção: os funcionários são de uma empresa de construção de uma linha de transmissão e não de energia solar, como noticiado anteriormente.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile