Guanambi registra 45º caso de coronavírus

Destaque Guanambi
Foto: Tiago Marques / Agência Sertão

Nesta segunda-feira (1º), a Secretaria de Saúde de Guanambi confirmou mais um caso de Covid-19 no município. Já são 45 casos registrados, sendo que 18 pacientes já estão recuperados e até o momento, nenhum paciente precisou ser internado.

O 45º caso é de um homem residente no bairro Brindes e o diagnóstico foi feito por meio de um teste rápido. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar e não apresenta sintomas graves da doença.

No total, são 40 casos confirmados por meio de teste rápido e 5 confirmados por exames laboratoriais. No entanto, há uma divergência entre os dados do boletim da secretaria municipal de Saúde e o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), pois, enquanto o boletim municipal aponta 5 casos confirmados por exames laboratoriais (PC-PCR), o boletim estadual apontam que são 11 casos.

A Agência Sertão entrou em contato com a secretaria municipal de Saúde, que disse não ter conseguido identificar a diferença informada pela Sesab. A pasta informou que estes testes provavelmente foram realizados em laboratórios particulares, ou por guanambienses residentes em outras cidades, que podem ter informado o endereço de natalidade ao invés do endereço de residência.

No último sábado (30), foram confirmados 17 novos casos de coronavírus no município, totalizando 44 casos. Todos os novos casos foram detectados no bairro Belo Horizonte, em pacientes homens.

Segundo apurado pela Agência Sertão, à época, trabalhadores alojados na pousada, onde o primeiro surto da Covid-19 foi identificado há 15 dias, foram testados e novos casos foram identificados.

O Observatório da UniFG divulgou um mapa que mostra os bairros com caso de covid-19 na cidade. Confira:

Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile