Urandi registrou mais seis casos confirmados de coronavírus, total chega a 79

Reprodução

O município de Urandi registrou 79 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), nesta quarta-feira (3). A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal, por meio do Boletim epidemiológico.

Até a última segunda-feira (1º), o município havia registrado 73 casos, ou seja, mais 6 casos foram registrados nesta quarta. De acordo com o último boletim divulgado, existem no município 199 casos notificados da Covid-19 e 49 pessoas já foram curadas da doença.

O município já registrou dois óbitos pela doença. A primeira morte ocorreu no último domingo (31). Uma idosa de 72 anos, moradora da Zona Rural do município. Ela chegou a ficar internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG), antes de ser transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde não resistiu às complicações da doença. Segundo a secretaria de Saúde do município, a vítima tinha histórico de doenças cardiovasculares.

A segunda morte registrada foi na segunda-feira (1º). A vítima foi um paciente do sexo masculino, idoso, que havia sido transferido para Vitória da Conquista, após complicações em seu estado de saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, quatro pessoas de Urandi, com Covid-19, foram internadas em Vitória da Conquista. Duas faleceram, incluindo o último óbito, uma continua internada e outra teve alta. Todos os pacientes transferidos para Conquista possuíam ou possuem comorbidades.

O primeiro caso em Urandi foi registrado no dia 11 de maio, por meio de um teste rápido, depois confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/BA). Trata-se de um funcionário da empresa responsável pelas obras da linha de transmissão de energia que corta a região.

A pedido da prefeitura local, a empresa Planova testou todos os trabalhadores e descobriu que pelo menos 55 deles tiveram contato com o vírus. Em Guanambi, onde há um alojamento da empresa, 13 trabalhadores foram testados positivos no dia 15 de maio. Neste sábado (30), após novas testagens, outros 17 trabalhadores também testaram positivo.

Em Urandi, desde o surgimento dos primeiros casos, a prefeitura tomou medidas drásticas para evitar que mais pessoas se contaminem, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas, fechamento total do comércio nos feriados antecipados e implantação do toque de recolher noturno em todo o município até 6 de junho.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile