Consórcio vence licitação para construção do aeroporto em Bom Jesus da Lapa

Reprodução

O resultado da licitação para a implantação do novo equipamento aeroportuário de Bom Jesus da Lapa foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (02).

O Consórcio Atlântico-BR Infra, formado pelas empresas Atlântico Engenharia Ltda e BR Infra Construções Ltda, foi o vencedor do edital e a ordem de serviço deve ser assinada ainda esse mês.

De acordo com a publicação, o consórcio vai construir a pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de estacionamento de aeronaves.

O aeroporto ficará localizado em uma área patrimonial de 4,5 milhões de metros quadrados. O atual aeródromo, que opera com aviação geral, não tem a possibilidade de receber voos comerciais devido ao envolvimento com a malha urbana.

A construção do novo equipamento vai permitir a operação com as aeronaves da aviação regular. A pista de pouso e decolagem terá 1.550 metros de comprimento por 30 metros de largura. O investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões.

Na região do Velho Chico, Bom Jesus da Lapa se destaca pelo turismo religioso e pela presença de parques solares. A cidade de 69 mil habitantes chega a receber 600 mil romeiros durante a festa de Bom Jesus, entre os meses de julho e agosto.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile