Prefeitura de Guanambi divulga edital emergencial de apoio a arte e cultura

Edital de Premiação Arte e Cultura
Imagem Ilustrativa / Reprodução

A Prefeitura de Guanambi – Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, tornou público do Edital Emergencial de Apoio a Arte e a Cultura, disponibilizado na edição desta quinta-feira (5), do Diário Oficial do Município.

A iniciativa visa apoiar conteúdos artístico-culturais para plataformas virtuais, beneficiando as diversas linguagens presentes no município. Será disponibilizado o valor de R$50.000,00, proveniente de recursos próprios municípios.

Poderão participar Pessoas Físicas, maiores de 18 anos; Pessoas Jurídicas de Direito Privado ou Microempreendedores/as individuais (MEI) da área cultural e Grupos Culturais sem CNPJ. Os proponentes selecionados deverão apresentar comprovação de naturalidade em Guanambi ou possuir pelo menos dois anos de residência no município.

As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (3) e ficarão disponíveis até o dia 17 de junho, por meio de preenchimento do formulário de inscrição e do envio da documentação exigida. Uma comissão ira avaliar e selecionar as propostas.

A participação é vedada a quem não comprovar residência, ou, sendo pessoa física, grupo ou coletivo sem CNPJ, esteja inadimplente com as Fazendas Municipal, Estadual e Federal.
Também não será permitida a participação de pessoa jurídica/MEI que esteja inadimplente com as Fazendas Municipal, Estadual e Federal, e que não comprove regularidade junto ao FGTS e TST – Tribunal Superior do Trabalho.

Servidor público municipal (contratado, efetivo ou estagiário), vinculado à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município, membro da Comissão de Avaliação e Seleção de Projetos Artístico-Culturais do município e pessoas inadimplentes com prestação de contas de projeto cultural realizado em anos anteriores com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município também não podem participar do edital.

Serão contempladas 50 propostas em três categorias. Cada proponente receberá o recurso de R$1.000,00 (hum mil reais) para execução das atividades artísticas. Cada proponente poderá participar de apenas uma categoria. Os projetos selecionados deverão ser realizados entre os meses de Julho a Setembro, de acordo com o cronograma acordado com a equipe de gestão da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município.

Os projetos selecionados nas três categorias poderão ser apresentados em lives (ao vivo) ou gravados, obedecendo todas as regras de isolamento social indicadas pelos órgãos de saúde. Caso sejam gravados, os vídeos deverão ser postados no youtube ou em outra rede
social e os links encaminhados para a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi.

A duração dos vídeos deverá ter entre 15 a 30 minutos, com qualidade mínima de som e imagem. A Prefeitura disponibilizá um estúdio com acesso a internet para gravação e/ou apresentação das lives, em data combinada com a equipe gestora da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município. Quem desejar poderá fazer a transmissão com recursos (audiovisuais e internet) próprios.

CATEGORIA A: apresentações artístico-culturais. Exemplos: performances de dança (popular ou contemporânea), monólogos teatrais, pequenas esquetes, apresentações musicais voz e violão ou em dupla/trio, recitais poéticos, palhaçaria ou alguma performance circence, expressões populares, etc.

CATEGORIA B: mini-oficinas. Exemplos: orientações e dicas sobre técnicas e experiências em pintura, escultura, desenho, gravura, grafite, artesanato, fotografia, cinema, literatura, dança, música, teatro, culinária tradicional, etc.

CATEGORIA C: livre. Exemplos: performances de outras áreas culturais presentes no município, palestras, diálogos culturais, bate-papos (ao vivo) sobre o trabalho do/a artista, exposições virtuais, etc.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile