Guanambi registra mais uma pessoa curada do coronavírus, total chega a 69

Destaque Guanambi
Foto / Reprodução: Victor Boa Sorte

A secretaria de Saúde de Guanambi registrou mais um paciente curado do novo coronavírus (Covid-19), no município. A informação foi divulgada por meio do Boletim Epidemiológico, atualizado neste segunda-feira (22).

Com o novo registro, das 78 pessoas que contraíram o vírus, 69 já são considerados recuperados pela Secretaria, ou seja, apenas 9 pessoas permanecem com o vírus ativo. No respectivo boletim não houve registro de novos casos positivos em Guanambi.

 

Do total de casos confirmados 87,2% foram registrados em homens (68 casos) e apenas 12,8% em mulheres (10 casos). Esse percentual ocorre devido a incidência de casos em trabalhadores das obras da linha de transmissão de energia, alojados em uma pousada da cidade, onde 40 trabalhadores adquiriram o vírus, no entanto, a maior parte dos casos são considerados curados da doença.

Os casos ativos são acompanhados por profissionais da Atenção Básica. Além disso, as equipes orientam os pacientes e moradores da mesma residência a permanecerem em isolamento, além de realizar ligações diárias para o monitoramento dos sintomas e fornecer novas orientações.

Segundo o Lacen-BA, o município realizou 223 coletas de swab nasofaríngeo para exames de RT-PCR, dos quais 203 tiveram resultados negativos, 12 positivos e 6 aguardam resultados. O município também realizou até a data atual 1.625 Testes Rápidos para Covid-19, sendo 66 Positivos.

Além disso, conforme dados coletados no Esus VE, Foram testados 1.013 profissionais de saúde, 259 profissionais de Segurança Pública (17º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, presídio, Agentes de Trânsito e Bombeiros Civis), 72 idosos e profissionais da Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos e 30 profissionais da Casa de Passagem, todos negativos. Até o momento, quatro profissionais de saúde testaram Positivo para a Covid-19.

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Ibope realizam uma pesquisa no município que já aplicou 500 testes rápidos, todos com resultados negativo. 

Dos 78 casos confirmados, 40 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 3 no BNH, 3 no Residencial dos Pássaros, 3 no Sandoval Moraes, 2 no Alto Caiçara, 2 no Bela Vista, 2 no Beija Flor, 2 no Centro, 2 no Jardim São João, 2 no São Francisco, 2 no Vomitamel, 2 em Morrinhos, 1 no Alvorada, 1 no Bom Jesus, 1 no Brindes, 1 no Ipiranga, 1 no Leolina de Sá, 1 no Monte Pascoal, 1 no Renascer, 1 no Santo Antônio, 1 no São Vicente, 1 no Vila Nova, 1 no São Sebastião, 1 na Zona Rural e 1 em Mutans, onde medidas de distanciamento e práticas de higiene devem ser redobradas.

Profissionais de Saúde realizam atendimentos e tele atendimentos psicológicos a pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde. Até o momento foram realizados 97 atendimentos.

Barreiras Sanitárias

As Barreiras Sanitárias, instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, conseguiram catalogar 210.261 veículos e 457.349 pessoas. Dessas, 1.747 pessoas vindas de área de risco estão sendo monitoradas, por 14 dias, pela Atenção Básica, com o intuito de identificar pessoas que venham ter o aparecimento de sintomas. Outras 5.285 pessoas já receberam alta do monitoramento.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile