Embasa informa interrupção no fornecimento de água em Guanambi e outros municípios

Captação de água para a adutora do algodão no rio São Francisco em Malhada - Foto: Tiago Marques

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) emitiu um comunicado no final da tarde desta sexta-feira (26), informando a interrupção do abastecimento de água nos municípios de Guanambi, Palmas de Monte Alto, Iuiú, Matina e Candiba, além dos distritos de Mutans (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité).

Segundo a empresa, equipes estão trabalhando em uma manutenção emergencial da adutora do algodão, após o rompimento de um trecho de tubulação, ocorrido na tarde desta sexta-feira.

A Embasa informa que ainda não há uma previsão para a conclusão dos serviços e para o restabelecimento do serviço. Por essa razão, a empresa recomenda o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares para evitar desperdícios.

Quando problemas desse tipo acontece, o abastecimento costuma demorar até 48 horas para ser restabelecido por completo. Como não há previsão para conclusão da manutenção, muitas residências podem ficar durante todo o fim de semana sem abastecimento.

Inaugurada em 2012, a Adutora do Algodão leva água para os município da região de Guanambi. A água é captada no rio São Francisco, no município de Malhada, onde passa por tratamento antes de ser distribuídas para os sistemas dos municípios e distritos beneficiados.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile