Guanambi tem mais três casos de coronavírus confirmados pelo Lacen

Destaque Guanambi
Divulgação / PMG

Mais três casos de Coronavírus foram confirmados em Guanambi neste sábado (27). Os diagnósticos foram realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia.

Ao todo, são 82 casos registrados, com 75 pacientes considerados recuperados e 7 ainda ativos. Ainda há 7 casos suspeitos aguardando resultado

Até o momento, nenhum dos pacientes apresentou sintomas graves da doença. A prefeitura inaugurou um Hospital de Campanha para eventuais casos que necessitem de cuidados hospitalares e

São 15 casos confirmados por exame laboratorial e 67 por meio de testes rápidos. Sendo 70 homens e 12 mulheres.

No município de Guanambi foram realizados até a data atual 2.481 Testes Rápidos para Covid-19, sendo 67 Positivos. Foram testados os seguintes grupos e instituições: 

Grupos / Instituições Quantitativo 
Profissionais de Saúde 1055 profissionais
Profissionais de Segurança Pública 260 profissionais
Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos  72 profissionais e Idosos
Hospital do Rim 82 pacientes
Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes de Guanambi 30 profissionais
Comunidades Terapêuticas 73 profissionais e acolhidos
Pesquisa Ufpel e Ibope 750 pessoas

 

Em relação às medidas de distanciamento social, na sexta-feira ocorreu mais uma flexibilização, liberando o funcionamentos de bares, restaurantes, lanchonetes e outros empreendimentos do ramo de alimentação.

Distribuição dos Casos

40 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 3 no BNH, 3 no Residencial dos Pássaros, 3 no Sandoval Moraes, 3 no São Francisco, 2 no Alto Caiçara, 2 no Bela Vista, 2 no Beija Flor, 2 no Bom Jesus, 2 no Centro, 2 no Jardim São João, 2 no Vomitamel, 2 em Morrinhos, 1 no Alvorada, 1 no Brindes, 1 no Ipiranga, 1 no Leolina de Sá, 1 no Monte Pascoal, 1 no Paraíso, 1 no Renascer, 1 no Santa Catarina, 1 no Santo Antônio, 1 no São Vicente, 1 no São Sebastião, 1 Vila Nova, 1 na Zona Rural e 1 em Mutans.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile